sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Talma&Gadelha e Rosa de Pedra no aniversário do IFRN

Talma&Gadelha
Hoje, logo mais à tarde, haverá o evento de comemoração dos dois anos de atividade do IFRN Campus Cidade Alta e a instituição convida todos para uma programação super atrativa e gratuita!

A programação começa às 16h com um bate-papo com ex alunos e o encerramento ficará por conta das bandas Talma&Gadelha e Rosa de Pedra, em um show gratuito a partir 19h.

Quem não tiver programa para a sexta-feira, corre para prestigiar a instituição, e de quebra ainda escuta música da terrinha de qualidade!

Acompanhe a programação completa abaixo:


PROGRAMAÇÃO

16h – Abertura no auditório
Bate-papo com ex-professores e ex-alunos do Liceu Industrial, CEFET, IFRN
Participação da professora da Ufersa Rita Diana

17h – Inauguração da Biblioteca Débora Machado
Homenagem a 1ª bibliotecária do Liceu Industrial
Descerramento da placa

18h – Coquetel

19h – Shows no pátio
Talma&Gadelha
Rosa de Pedra

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fotógrafo "brinca" com semelhança de celebridades


O fotógrafo sueco George Chamoun criou um projeto muito interessante chamado “Iconatomy”. O projeto consiste em misturar fotos de celebridades de épocas diferentes, mas com algumas características comuns. O resultado ficou muito interessante.
O nome “Iconatomy” vem da junção da palava “ícones” com a palavra “anatomia”.
Seguem algumas das fusões abaixo:


Elizabeth Taylor e Angelina Jolie. Acho justo. Ambas têm características e poses semelhantes. 




Cary Grant e George Clooney. Charme indiscutível.



Quem me conhece sabe que sempre defendi que Natalie Portman interpretasse Audrey Hepburn nos cinemas. As duas divas são serenas, lindas e talentosas! Alguém concorda comigo, enfim! 





James Dean e Robert Pattinson. Um teve uma vida um tanto desregrada, foi alvo de polêmica e uma morte precoce. O outro interpreta bons moços e é conhecido por agir também como um. Contudo, Pattinson e Dean são galãs e um lembra vagamente o outro. Ou talvez seja só o formato do rosto. Whatever.





Marilyn Monroe e Scarlett Johansson. Michelle Willians que me perdoe, mas eu SEMPRE disse que Scarlett era a cópia "escarrada e esculpida" da diva das divas, Marilyn Monroe. No tamanho 42, nas formas arredondadas, nas loirisse cativante... Claro que Marilyn, tadinha, perdia em talento para Scarlett. Mas isso é o de menos. A montagem ficou incrível, como todas as outras.


Fonte: Ig

terça-feira, 13 de setembro de 2011

“À mais bela”

No vigor audacioso dos meus dez anos de idade, vi, em um trabalho para a aula de História, a minha oportunidade de chegar aos palcos Broadway. Claro que essa ideia não foi concretizada e, há muito, foi expulsa a pontapés da minha cabeça. A questão é que a primeira (dentre as três pseuso-peças em que fui roteirista, diretora e atriz) foi baseada na estória da mitologia grega que narra o primeiro concurso de beleza feminina do qual se tem notícia. Chamava-se “À mais bela”. O enredo já estava desenvolvido em um livros de mitos gregos e, como era simples, não precisei de muito para transformá-lo em uma peça. Ridiculamente infantil, é claro. Mas uma peça.

Mostra "John Cassavetes" inicia-se hoje no TCP

Ontem mesmo, durante a aula de Comunicação e Artes Visuais, a professora pergunta: "Quando podemos assistir filmes de arte?" Alguém responde, indignada: "Em horários impróprios!". Não julgo a garota pela resposta e também é uma revolta minha o fato de as Sessões Cult dos principais cinemas de Natal, em sua maioria, serem sempre às 14h, quando nenhum ser atuante e colaborador para o desenvolvimento da sociedade está disponível.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Garbage de volta!

Fonte: Cifraclub News


Garbage


Após seis anos de hiato (desde o lançamento de seu último disco Bleed Like Me, em 2005), a banda Garbage finalmente arregaça as mangas e prepara mais uma obra-prima musical. A banda anunciou que já está em estúdio gravando seu novo disco, que deverá ser lançado em 2012. Para alegria dos fãs, o primeiro single será divulgado ainda em Outubro desse ano.

domingo, 11 de setembro de 2011

Razão



"Mas o amor é uma emoção. E a emotividade sempre se opõe à razão fria e verdadeira que coloco acima de tudo. Pessoalmente, nunca me casarei, para evitar que isso altere meus julgamentos."

Sherlock Holmes em O Signo dos Quatro. Sir Arthur Conan Doyle

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lembre-se!


"A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração."

George Carlin

IFRN oferece oficinas de cordel gratuitas

No mês de agosto, o IFRN Campus Cidade Alta foi palco do lançamento oficial da Caravana Casa do Cordel, projeto itinerante que sairá pelos munícipios do Rio Grande do Norte apresentando diversas expressões da cultura popular da região.

A receptividade da comunidade foi tão boa que a caravana vai continuar acontecendo toda primeira sexta-feira de cada mês no Campus Cidade Alta. Como sempre a volante do cordel é quem comanda a programação, que contará com palestras, feira de cordéis, livros e cds , oficinas de xilogravura e cordel, teatro de João Redondo, sarau poético e apresentações culturais.

Este mês a Casa do Cordel levanta as barracas e oferece oficinas e cultura popular na sexta-feira, 9 de setembro, das 16h às 20h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. As oficinas de xilogravura e cordel iniciam as 17h. É só chegar!

Mais informações:
Abaeté 9954-6865
Erick Lima 8809-5178

Ou pelo blog do projeto: http://casadocordel.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Livre

E, ao se arrepender, ligou. Pediu, chorou e implorou. Em nada resultou. Esperou. Insistiu. Clamou. Não obtendo outro resultado, se não a frieza de quem, outrora, lhe fora de tamanho aconchego, desistiu. A essa altura, ela mesma estava indiferente. Excluiu o endereço dos contatos. O telefone, elo de ligação, também não mais existia na agenda eletrônica. Por fim, decidiu. Rasgou ela mesma o peito e arrancou dali a parte que lhe agoniava. Enfim, estava livre.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Três presentes para o feriado

Como feriado é dia de se despreocupar da vida, fazer aquela visitinha à praia, tentar estudar, mas acabar rindo de um seriado de comédia qualquer, trouxe alguns vídeos para que a graça seja completa.

O primeiro é meio tosco. De um bebê tentando/fingindo ler. Achei interessante a determinação e segurança que a criança olha para o papel, como se aquilo fosse a coisa mais fácil do mundo. O que vale é a intenção, hein?

video

Desculpem meus amigos católicos, mas é quase heresia não postar esse segundo vídeo rsrs Tenham senso de humor e riam também, sim?

video

O último vídeo tem mais caráter cultural e informativo. Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino Nacional interpretado modernamente e de forma pífia, vimos no encerramento dos Jogos Mundiais Militares, no Engenhão, um abertura maravilhosa, uma interpretação emocionante.

Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano. Vale a pena conferir!


Um bom resto de feriado a todos :)

Propagandas Vintages

Rondando pelo blog Midiáticos nos últimos dias, vi um post que muito me chamou atenção. Trata-se de uma brincadeira  bastante criativa: elaborar propagandas ao estilo vintage para tecnologias recentes. O resultado ficou espetacular. Postarei aqui as minhas favoritas. As demais, vocês podem conferir no link do blog, clicando aqui.

Twitter
Skype
Facebook

Youtube

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Google relembra aniversário de Freddie Mercury

Não podia deixar de comentar o doodle que o site Google exibiu ontem, dia em que Freddie Mercury completaria 65 anos, em todo o mundo, uma linda homenagem ao cantor e compositor, figura inesquecível para fãs ou não da banda Queen que acompanharam a sua polêmica e talentosa trajetória.

Eu fiquei particularmente encantada com a homenagem e assisti o vídeo de ótimo gosto, no mínimo, umas sete vezes durante o dia. A música, "Don't Stop Me Now", também foi muito bem escolhida e trouxe nostalgia a essa que vos escreve.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Até o País das Maravilhas

Como era lindo o coelho branco! Alice quase dormia quando o viu passar. Tentou fechar os olhos novamente e esquecer que o vira. Não conseguiu. Ele era tão sedutor. Correu atrás dele. Correu rápido, tão rápido que não teve como parar quando chegou ao buraco. Caiu. O mundo parecia girar ao redor da sua cabeça. Ou seria a sua cabeça que girava em volta do mundo? Não importava. Quando tocou o chão, ficou feliz de estar viva e achou que nenhuma sensação jamais seria melhor que aquela. Mas não conseguia voltar ao topo, então procurava outras sensações ali mesmo onde estava. Achou cogumelos gigantes. Mordeu-os. Alice sentia seu corpo crescer e diminuir e deliciava-se com aquilo. Por vezes tinha que se inclinar para não sentir-se quebrar. Outras, nos momentos em que tudo era possível, passava por portas mínimas. Um rato teria dificuldade de atravessá-las. Mas Alice? Ah... Alice podia tudo. Então viu algo branco passando. Era o coelho. O lindo coelho branco. E ele a guiou até o País das Maravilhas, de onde ela nunca mais sairia.

Vergonha de Perguntar

Para rir um pouco. Recebi por e-mail e achei hilário. Adoro esses bonecos feitos que pauzinhos. Não que importe. Só para comentar. Whatever.


domingo, 4 de setembro de 2011

Entrevista: Antônio Nahud Junior




Cefas Carvalho e Andressa Vieira

Para a Revista Papangu

Quando foi marcada a entrevista exclusiva para a Papangu com o jornalista e escritor Antônio Nahud Junior havia uma preocupação: de que a entrevista não descambiasse para um agradável bate-papo sobre cultura e arte. Pois os temores se confirmaram e a entrevista – realizada com sucesso em uma tarde agradável em um café no Natal Shopping – também se tornou uma ampla conversa sobre vida, arte em geral e principalmente sobre cinema. Nascido em Ilhéus (Bahia) em 13 de junho de 1967, de descendência portuguesa e libanesa, formou-se em Comunicação/Jornalismo e publicou o seu primeiro livro, “O Aprendiz do Amor”, em 1993, depois de uma série de prêmios literários. Sua mudança para a Europa em 1994 fez com que ele mergulhasse noutro mundo. O resultado disso é que produziu centenas de crônicas, contos e poemas sobre as suas observações autodidatas, publicando mais sete livros, em diversos gêneros, sendo que três deles em Portugal. Como jornalista, cobriu festivais de cinema e bienais de literatura para jornais de renome como Folha de S. Paulo e Diário de Notícias (Portugal). Atualmente mora em Natal  colaborando com o poeta Diógenes da Cunha Lima, participando de encontros literários em todo o país e finalizando livro de contos que será lançado ainda este ano, “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano”. Há coisa de um ano, criou o blog especializado em cinema http://ofalcaomaltes.blogspot.com/  que ganhou prestigio e seguidores em todo o Brasil. Para falar no blog, na Sétima Arte e em cultura em geral, Nahud concedeu essa entrevista. Confira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...