terça-feira, 6 de setembro de 2011

Google relembra aniversário de Freddie Mercury

Não podia deixar de comentar o doodle que o site Google exibiu ontem, dia em que Freddie Mercury completaria 65 anos, em todo o mundo, uma linda homenagem ao cantor e compositor, figura inesquecível para fãs ou não da banda Queen que acompanharam a sua polêmica e talentosa trajetória.

Eu fiquei particularmente encantada com a homenagem e assisti o vídeo de ótimo gosto, no mínimo, umas sete vezes durante o dia. A música, "Don't Stop Me Now", também foi muito bem escolhida e trouxe nostalgia a essa que vos escreve.



Para quem não teve a oportunidade de conferir o doodle, nome dado a essas criativas homenagens do Google, o vídeo está circulando no Youtube desde ontem. Confiram abaixo:



Freddie Mercury é bastante conhecido por seu extravagante feeling artístico e pessoal. Drogas e polêmicas da vida privada a parte, o cara era um gênio. Ainda hoje assisto shows de Mercury com aquele despeito interno de "ninguém faz mais isso!".

Essa apresentação de Who Wants To Live Forever me choca sempre que a revejo:


Freddie e a banda Queen também são bastante conhecidos pelas clássicas We Will Rock You, We Are The Champions e Love Of My Life, essa última escrita para Mary Austin, namorada de Mercury por cinco anos e amiga até a morte dele, em 1991.



Também gosto muito de Bohemian Rhapsody. Na verdade, vale a pena conferir toda a produção artística de Freddie Mercury. O homem não brincava em serviço. Ou melhor, até quando brincava saía algo legal.


Mudando de canjica para macaxeira, os doodles do Google estão presentes quase todos os dias do ano nos diferentes países do mundo. Variam desde imagens estáticas a animações simples e complexas, como a homenagem a Freddie Mercury.


Homenagem de Aniversário de Jorge Luis Borges

Uma das minhas favoritas é a homenagem ao seriado I Love Lucy, exibida nos Estados Unidos no dia 6 de Agosto.

Outra homenagem que fez muita gente perder tempo na frente do computador dando uma de compositor, foi o doodle em forma de guitarra, fazendo referência ao guitarrista Les Paus, que faria aniversário no dia 9 de junho.


Desde agosto de 1998, o Google vem lançando doodles a uma frequência cada vez maior. Eles só passam um dia na página do site, mas todos podem ser conferidos por ordem cronológica em uma página especial do Google. Experimente passar por lá e divertir-se com todos os diversos doodles já produzidos pela marca!


Para saber mais sobre o tema, visite o post de Pedro Vale, no blog Midiáticos. Clique aqui ser direcionado ao link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...