terça-feira, 31 de maio de 2011

Mostra Itinerante do IV For Rainbow


A MOSTRA ITINERANTE do IV FOR RAINBOW – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, acontecerá em 150 cineclubes de todo o Brasil, com filmes premiados e outros títulos exibidos nesta edição do festival. Estes filmes estarão concorrendo ao troféu Artur Guedes de Melhor Filme, selecionado por júri popular, em todas as localidades de exibição. A Mostra ocorrerá, seguidas de debates, no período de 24 a 30 de junho de 2011.

A Mostra Itinerante do IV For Rainbow será realizada em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá".

Os cineblubes que participarão da itinerância do For Rainbow serão selecionados por chamada pública. As inscrições serão feitas on line neste site. Serão selecionados 50 cineclubes cearenses e mais 100 dos outros estados brasileiros.

Estes cines receberão uma maleta artesanal com o “kit For Rainbow”, contendo um DVD com filmes de curta e média metragem exibidos durante o IV For Rainbow, um catálogo, um CD com produtos gráficos para reprodução e textos de interesse da questão LGBT, um cartaz, produtos artesanais com motivos LGBT e camiseta para sorteio ao público das sessões itinerantes.


Kit For Rainbow

O FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual está consolidado como um dos mais importantes do Brasil, relacionado a esta temática e com acesso gratuito em todos os seus espaços.

Nas quatro edições o FOR RAINBOW atraiu um público médio diário de mil pessoas, percorreu vários municípios cearenses, inaugurou sua itinerância nacional em Porto Alegre, João Pessoa e Santos. Capacitou duzentas pessoas e produziu dez vídeos com a temática da diversidade sexual, utilizados para ações educativas de respeito à diversidade sexual.

O Ceará tem um histórico permanente de práticas discriminatórias e de violência contra as populações LGBT e o FOR RAINBOW busca interferir nessa realidade incentivando uma cultura de paz e celebrando a diversidade humana.

Na quarta edição, apesar de contar com menos recursos materiais, o FOR RAINBOW ofereceu muito mais atrações. O festival tornou-se internacional e inaugurou sua mostra competiva de longas metragem apresentando filmes, entre os quais, brasileiros ainda inéditos no Ceará. Em três mostras foram 61 filmes do Brasil e de diversas outras partes do mundo, formando um caleidoscópio audiovisual de manifestações estéticas da multidiversidade humana vivenciada em nosso planeta.

Além das mostras audiovisuais, o FOR RAINBOW apresenta espetáculos de teatro, dança, música e exposição multimídia de artes visuais. Durante o festival acontecem também várias mesas de debates, uma oficina de realização e oficina de música e a mostra educativa, com exibições seguidas de debates, em dois centros culturais da periferia de Fortaleza.

Muita diversão, tolerância e amor.

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...