quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobre as correntes Illuminati

Não, não se preocupem. Não vim aqui falar que Hitler, Bush ou Osama são reencarnações demoníacas, ou que a pirâmide, a coruja, o olho e o diabo a quatro são símbolos satânicos que lhe mandarão para o inferno. Pelo contrário.

Hoje uma amiga me enviou um e-mail sobre os supostos Illuminatis, assunto sobre o qual eu já li inúmeros textos e assisti mais vídeos que o meu senso de realidade permitiu. Contudo, ela enviou com um título de indignação: "Mulher, veja isso, que absurdo!"
O e-mail, cujo download poderá ser realizado clicando aqui, não falava nada mais que o já esperado: Maçonaria tem símbolos satânicos e, logo, é satânica também; Lady GaGa, Jay-Z, Beyoncé e sei lá mais quem assinaram contrato com o capeta e difundem os ideias do dito cujo em suas músicas; Raul Seixas é adorador de um bruxo muito louco que é adepto do "coisa ruim"...

E-mails com esse teor são recebidos diariamente. Mas quem vai verificar as procedências e a veracidade deles? Alguns nem leem, outros leem e ignoram. A maioria lê e ri... Outros leem, levam ao pé da letra e quebram todos os CD's dos artistas citados que há em suas estantes. Mas ninguém - acredito - vai sequer ao Wikipedia ver o significado dos símbolos tidos como satânicos. Ninguém também se incomoda se aquelas afirmações ofenderão alguém.

Ofenderam. Ofenderam à minha amiga. E ela enviou o primeiro e-mail de contrapartida que já recebi sobre o assunto. Achei digno de compartilhamento. Por favor, ô vocês das correntes: Não enviem um piada sobre o governo de Lula para um petista. Não enviem uma defesa de dona Micarla de Sousa para um representante do #ForaMicarla. Não enviem uma ofensa homofóbica para um gay. Não desacredite Jesus para um cristão. E não fale de Iluminatis para um maçônico. Ofende.

"Por favor, dê uma olhada nesses links. Até mesmo o wikipedia pode dar uma boa resposta.



Se você tiver lido, vai perceber que esses símbolos não remetem a satanismo, não invocam o ódio a Jesus nem nada do tipo. São apenas religiões e crenças diferentes da crença cristã, e se você observar bem, na mesma maneira que um cristão acha que um budista está pecando por não acreditar no seu Deus, um muçulmano tem certeza que todo cristão vai pro inferno. "Lady Gaga e muitos outros artistas estão sendo influenciados pelo simbolismo maçom, iluminati e outra forma de ocultismo antigo". Pode até ser que estejam sim, mas vejamos: Lady Gaga, Jay-Z, Rihanna, Madonna e Beyoncé são artistas da música popular dos EUA e querem que sua fama se estenda até onde puder. Alguns deles simplesmente sobem no palco e cantam? Não, eles fazem malabarismos, usam roupas escandalosas, têm suas vidas pessoais turbinadas de drogas, álcool e muita irresponsabilidade. Tudo para ganhar os holofotes e ser o centro de todas as atenções. Esse tipo de fama vem e passa, e eles acabam apelando pra polêmicas (baixaria mesmo), que acabam gerando controvérsias como essas. Esse tipo de pessoa vale a pena ser levada a sério? É lógico que eles sabiam que usar um símbolo maçom ou iluminati ia causar polêmicas tolas como essa.

O olho que tudo vê é um lembrete que Deus está em todos os lugares que você está, que vê tudo, que sabe tudo, tanto que o olho está no topo da pirâmide. Em que momento isso ofende Jesus? Pelo que eu li na Bíblia, é isso que ele fala também. O olho de Hórus é usado pra afugentar o mau olhado, e se refere a essa proteção mesmo após a morte da pessoa, e não a causa da morte. Os egípcios acreditavam nisso e de maneira alguma pensavam que estavam ofendendo Jesus, até porque ele não tinha nascido na época. E mesmo se tivesse, não seria ofensa, porque são religiões diferentes. É preciso haver esse respeito.

Não me importo que as pessoas pensem que a maçonaria é um culto satânico, porque só quem viu o que se passa naquele lugar pode julgar adequadamente, mas expor sua opinião assim, sem se importar que outras pessoas que participam da maçonaria vejam esse email, é falta de respeito.

Eu espero que da próxima vez que um email assim seja mandando, que ao menos pensem nas conseqüências que ele pode trazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...