terça-feira, 21 de junho de 2011

Shania sacode a poeira e dá a volta por cima

Shania Twain finalmente livrou-se do mal maior de sua carreira: o casamento mal-sucedido e suas consequências.



Shania, ícone do country-pop dos anos 90 e início dos anos 2000, não sobe em palcos há mais de sete anos, quando resolveu dedicar-se a dura atividade de sustentar - sozinha - o casamento que ruía. Não conseguiu, de toda forma. O marido, um carinha "bacana" e pouco sociável, o produtor e compositor Robert John “Mutt” Lange, apaixonou-se pela melhor amiga de Shania, por quem a deixou.

Desde então, a cantora remoe mágoas, muito bem expostas em um documentário de TV e em um livro, nos quais Shania, de 45 anos, descreveu a destruição do seu casamento de 14 anos e os medos de que nunca cantaria novamente por conta de uma doença chamada disfonia, em que os músculos apertam as cordas vocais.

Como fã incurável da música e do estilo de Shania, não tenho mais palavras para xingar o fulaninho que provocou isso tudo. Mas como diva é sempre diva, Shania roda a baiana, sacode a poeira e dá a volta por cima! E em grande em estilo. Ela se apresentará para os fãs na arena de 4.300 lugares no Caeser's Palace, em Las Vegas.


O show, de título muito bem escolhido, chamado Shania: Still the One, vai começar no dia 1º de dezembro de 2012. Ela vai ser a primeira cantora country a se apresentar como a principal atração do lugar.

O sucesso de Shania Twain, ou Eilleen Regina Edwards, seu nome verdadeiro, alcançou o ápice em 1997, com o lançamento de Come on Over, que elevou a venda mundial de discos para mais de 75 milhões. O seu último lançamento em estúdio foi em 2002, com Up! e os grande singles Nah!, I'm Gonna Getcha Good, Ka-Ching, In My Car (I'll be the driver) e Up! (minha música favorita dela).

Mas o melhor álbum de Shania é mesmo Come on Over, quando as suas tendências pop vêm a tona, casando perfeitamente com o country, que lhe é sacramentado, e a voz forte, um tanto rouca e envolvente.

As composições de Shania são sempre dotadas de bom humor e um toque bem apimentado de feminismo e pouco romantismo. Claro que sempre encontraremos recaídas como "You're still the one", "Don't" (que já foi trilha de novela Global) e "From this moment on", eternamente tocadas em casamentos e momentos de juras de amor.

Shania Twain - Up!

Bem... quem duvida que ela não fará composições sobre o tema por um bom tempo? Eu não acho ruim. Nada como a acidez de "Honey, I'm home", "That don't impress me much" e, claro, a clássica "Man! I feel like a woman", responsável pela minha simpatia inicial com Shania.

That don't impress me much - Shania Twain

Admito que o nome artístico Twain (que remetia a Mark Twain, escritor de dois dos meus livros favoritos) muito me induziu...

De toda forma, anuncio em primeira mão que logo começarei a vender rifas para a minha viagem a Las Vegas em 2012. Por favor, colaborem e façam uma fã feliz. Em recompensa, posto aqui o álbum que une os maiores sucessos de Shania, que ainda não são muitos. Espero que, com a retirada do ex-marido brucutu de cena, logo outros sejam lançados.


E de brinde, o recém-lançado single de reviravolta: Today is your day.

2 comentários:

  1. Não sou tão fã quanto vc, nem vi ainda fã maior 9embora acho que exista), mas se hoje em dia Shania existe com fervor na minha playlist, a culpa é sua e se tbm fiquei feliz com esse retorno, devo a vc por ter me mostrado mais sobre essa cantora de voz belissima! Que bom que ela esta de volta para nos alegrar. Parabens pelo post. Adorei! *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...