Shania, ícone do country-pop dos anos 90 e início dos anos 2000, não sobe em palcos há mais de sete anos, quando resolveu dedicar-se a dura atividade de sustentar - sozinha - o casamento que ruía. Não conseguiu, de toda forma. O marido, um carinha "bacana" e pouco sociável, o produtor e compositor Robert John “Mutt” Lange, apaixonou-se pela melhor amiga de Shania, por quem a deixou.
Desde então, a cantora remoe mágoas, muito bem expostas em um documentário de TV e em um livro, nos quais Shania, de 45 anos, descreveu a destruição do seu casamento de 14 anos e os medos de que nunca cantaria novamente por conta de uma doença chamada disfonia, em que os músculos apertam as cordas vocais.
Como fã incurável da música e do estilo de Shania, não tenho mais palavras para xingar o fulaninho que provocou isso tudo. Mas como diva é sempre diva, Shania roda a baiana, sacode a poeira e dá a volta por cima! E em grande em estilo. Ela se apresentará para os fãs na arena de 4.300 lugares no Caeser's Palace, em Las Vegas.
O show, de título muito bem escolhido, chamado Shania: Still the One, vai começar no dia 1º de dezembro de 2012. Ela vai ser a primeira cantora country a se apresentar como a principal atração do lugar.
O sucesso de Shania Twain, ou Eilleen Regina Edwards, seu nome verdadeiro, alcançou o ápice em 1997, com o lançamento de Come on Over, que elevou a venda mundial de discos para mais de 75 milhões. O seu último lançamento em estúdio foi em 2002, com Up! e os grande singles Nah!, I'm Gonna Getcha Good, Ka-Ching, In My Car (I'll be the driver) e Up! (minha música favorita dela).
Mas o melhor álbum de Shania é mesmo Come on Over, quando as suas tendências pop vêm a tona, casando perfeitamente com o country, que lhe é sacramentado, e a voz forte, um tanto rouca e envolvente.
As composições de Shania são sempre dotadas de bom humor e um toque bem apimentado de feminismo e pouco romantismo. Claro que sempre encontraremos recaídas como "You're still the one", "Don't" (que já foi trilha de novela Global) e "From this moment on", eternamente tocadas em casamentos e momentos de juras de amor.
Shania Twain - Up!
Bem... quem duvida que ela não fará composições sobre o tema por um bom tempo? Eu não acho ruim. Nada como a acidez de "Honey, I'm home", "That don't impress me much" e, claro, a clássica "Man! I feel like a woman", responsável pela minha simpatia inicial com Shania.
That don't impress me much - Shania Twain
Admito que o nome artístico Twain (que remetia a Mark Twain, escritor de dois dos meus livros favoritos) muito me induziu...
De toda forma, anuncio em primeira mão que logo começarei a vender rifas para a minha viagem a Las Vegas em 2012. Por favor, colaborem e façam uma fã feliz. Em recompensa, posto aqui o álbum que une os maiores sucessos de Shania, que ainda não são muitos. Espero que, com a retirada do ex-marido brucutu de cena, logo outros sejam lançados.
E de brinde, o recém-lançado single de reviravolta: Today is your day.
Não sou tão fã quanto vc, nem vi ainda fã maior 9embora acho que exista), mas se hoje em dia Shania existe com fervor na minha playlist, a culpa é sua e se tbm fiquei feliz com esse retorno, devo a vc por ter me mostrado mais sobre essa cantora de voz belissima! Que bom que ela esta de volta para nos alegrar. Parabens pelo post. Adorei! *-*
ResponderExcluirNão conhecia a cantora. Gostei.
ResponderExcluirO Falcão Maltês