segunda-feira, 28 de março de 2011

O Mar



Certa vez, você me mandou uma música. Foi há muito tempo e eu te magoava. A música era aquela de Norah Jones que nunca saiu da minha cabeça. Você não poderia ter me mandado uma música que se encaixasse melhor. Ela dizia: "To me you are the sea, vast as you can be and deepest shade of blue" 
Sabe, eu sempre soube o quanto essa música marcaria a nossa história.

Eu ainda sou o mar para você... um mar que adora ser explorado. Um mar que gosta de ser decifrado e que necessita de ser conhecido para sentir-se confortável.

Eu sou um mar calmo, na maioria das vezes. Mas eu tenho as minhas conturbações. E, nessas horas, eu preciso de um bom navegador e não de um marinheiro que foge assustado. Que se esconde por medo de ser jogado longe... ou de ser devorado por um buraco negro infinito.

Um mar já é solitário por natureza. E para dominá-lo, é necessário fazer-se insubstituível. É necessário saber lidar e depositar-lhe a confiança de que, independente de qualquer coisa, você estará ali, se preocupará e terá paciência.

Mas, certamente, isso não é para qualquer um. Na verdade, isso não é para quase ninguém. Para poucos. Pouquíssimos. Mas os que suportam sabem que o acalanto do mar é eterno. Que no início, ele sempre é um pouco frio, mas quando o nadante acostuma-se com a temperatura, ele se torna um cobertor gostoso, sedutor e aconchegante.

Se eu sou um mar, sou um mar enorme... um mar que não tem limites. Um mar que não tem horários, que ainda formula o seu caminho a seguir, os seus meios e métodos. Um mar agitado e indefinido. Um mar que você não aprendeu a domar. E eu não te culpo, a maioria dos mares são indomáveis.

Eu tentei te manter comigo, mesmo com todas as ondas, tempestades e tsunamis. Eu queria que você aprendesse... Eu queria aprender. Mas eu me questiono se o seu lugar não seria em uma cabana, quente e segura, calma e aconchegante... em vez do vasto mar em que você se encontra.

Um comentário:

  1. Chorei! ;~
    Tá bom de escrever um livro com textos assim. Serei a primeira a comprar e ainda quero autógrafo! ^^

    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...