segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Madame Saatan traz rock paraense para o segundo dia do Festival Do Sol

A banda de heavy metal Madame Saatan estará pela segunda vez em Natal, agora integrando a seleção que tocará no segundo dia do Festival Do Sol. Em 2007, a banda participou do festival de música, MADA – Música Alimento da Alma - e retorna a Natal com a novidade do seu novo álbum, “Peixe Homem”.

A banda paraense se apresentará no domingo (6), tradicional dia do metal, ao lado de doze outras bandas de rock pesado, entre elas, a norte americana Conquest for Death e a capixaba Dead Fish.

O Festival do Sol se concentrará no bairro histórico da Ribeira, e invadirá a Rua Chile para mais de trinta shows, de 04 a 06 de novembro. O show de Madame Saatan, única banda paraense no evento, está programado para começar às 17h30 e promete agitar o público com rock da melhor qualidade.

A apresentação em Natal faz parte de uma agenda de shows pelo Nordeste, sendo o Festival do Sol o quinto na região. Os integrantes da banda chegarão a Natal na quarta-feira (2) e ficarão disponíveis para contatos até a quinta-feira (3). Na sexta-feira, viajam a Fortaleza (CE), para apresentação no Festival PontoCE, e retornam a Natal no domingo (6) para fazer tremer os palcos montados na Rua Chile e presentear o público com o melhor do rock paraense.

Madame Saatan


Foto: Bernie Walbenny

O espetáculo de teatro paraense “Ubu Rei – Uma odisséia em bundalelê” reuniu pela primeira vez o quarteto de músicos paraenses para compor a trilha sonora da montagem. Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria), originaram uma das bandas de maior destaque do metal brasileiro: Madame Saatan.

O primeiro disco da banda, “Madame Saatan”, foi lançado em outubro de 2007 e movimentou os principais veículos de música do país, além de ganhar o “Prêmio Dynamite de Música Independente 2008” como o “Melhor Álbum de Metal do Ano”. “Vela” e “Devorados” foram as músicas que ganharam clipes, sendo exibidos em várias emissoras, como Multishow, PlayTV e outras. “Vela” ganhou o primeiro lugar do topo dos mais vistos no MTV Overdrive.

Atualmente morando em São Paulo, a banda acaba de lançar “Peixe Homem”, seu segundo disco, produzido por Paulo Anhaia (CPM 22, Velhas Virgens, Charlie Brown J). A masterização foi feita nos Estados Unidos pelo engenheiro Alan Douches (Aerosmith, Mastodon, Mistfits), sendo lançado com o selo de Doutromundo Discos.

A faixa que abre o álbum, “Respira”, ganhou um clipe e foi dirigido por P.R. Brown, diretor responsável pelos clipes de bandas como Slipknot, Audioslave, Alicia Keys e vários outros. Todo o talento e singularidade da banda atraiu a atenção da mídia pra banda, que ganhou espaço na televisão em emissoras como Rede Globo (Altas Horas, Jornal Hoje), MTV, Multishow, PlayTV,  Cultura e outras. A banda também já ganhou espaço na Rolling Stone, Revista da MTV, Veja, Folha de São Paulo, Caras, Rock Life, Roadie Crew, Jornal o Globo, entre outros.




Entre os shows que marcaram a banda estão as apresentações no Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2010, Bananada (2005, Goiânia), Calango (2006 e 2010, Cuiabá), MADA (2007, Natal), Feira da Música (2008, Fortaleza) e Grito Rock (2009, SP. 2007, PA. 2006, MT).

Madame Saatan já teve reconhecimento através de vários prêmios. Entre eles, o de Melhores do Ano de 2008 (Portal MTV), eleita pela audiência como ganhadora do prêmio Revelação; Prêmio Dynamite 2008 e Melhor Álbum de Metal London Burning 2007.

Contato para entrevistas durante a estada de Madame Saatan em Natal:
Assessora de Imprensa Andressa Vieira
andressacvieira@gmail.com
(84) 8899-1211 | (84) 96491214

sábado, 29 de outubro de 2011

Chapeuzinho Vermelho pela mídia brasileira

Em meios devaneios na minha página da mídia social Facebook, acabei encontrando uma excelente crítica a mídia brasileira, com uma enorme pitada de humor. Então, resolvo postar aqui a quem ainda não teve a oportunidade de ler. Vale a pena conferir:




Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdadeira, como ela seria veiculada pela imprensa brasileira?

Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem.'
(Fátima Bernardes): '.mas a atuação de um caçador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe
".Que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina
linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

Brasil Urgente (Datena)
".Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!" Tô certo ou tô errado? Me ajuda aí, ô!

Superpop
"Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!"

Globo Repórter
"Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.."

Discovery Channel 
"Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver."

Revista Veja
"Lula sabia das intenções do Lobo."

Revista Cláudia 
"Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

Revista Nova 
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura, na cama!"

Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês seguinte): "Veja o que só o lobo viu."

Revista Vip
"As 100 mais sexies - Desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!"

Revista G Magazine 
(Ensaio com o lenhador) "O lenhador mostra o machado."

Revista Caras
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa."

Revista Superinteressante
"Lobo Mau: mito ou verdade?"

Revista Tititi 
"Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio."

Folha de São Paulo
"Lobo que devorou menina era do MST"

O Estado de São Paulo
"Lobo que devorou menina seria filiado ao PT."

O Globo
"Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente."

O Povo
"Sangue e tragédia na casa da vovó."

O Dia
"Lenhador desempregado tem dia de herói."

Extra
"Promoção do mês: junte 20 selos, mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!"

Meia hora
"Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!"

Capricho 
Teste: "Seu par ideal é lobo ou lenhador?"

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As pin-ups de Marilyn Manson

Sempre me intrigou a capacidade do campeão da estranheza Marilyn Manson para namorar (noivar e casar) com belíssimas mulheres. Todas com traços e tendências explícitas a pin-ups. Que ele gosta do estilo, é bem óbvio. Para começo de história, a escolha de seu nome advém da sua simpatia pela rainha das pin-ups Marilyn Monroe.


Bullying durante a infância e formação em Jornalismo à parte, vamos ao que interessa. Se o garoto Brian Warner já era considerado estranho quando criança, quando cresceu, o já adulto Marilyn Manson virou um enfeite de lareira do cramulhão. Rituais satânicos e experiências para lá de esquisitas com seu corpo são mitos que envolvem a carreira de Manson. O que não foi empecilho para que ele conquistasse o coração de mulheres bem disputadas e lindas, diga-se de passagem.

A primeiras das conquistas de Marilyn Manson foi a atriz americana Dita Von Teese, com quem foi casado por 7 anos. Contrastante?


A primeira das pin-ups de Manson

Após a separação com a belíssima Von Teese, Marilyn mostrou-se ser um mestre na arte da superação. Não só conseguiu outra atriz belíssima, como ainda mais belíssima que Dita. Foi a vez da francesa Rose McGowan, com quem permaneceu por mais de três anos. Ao que parece, Rose era estranha o suficiente para seguir as tendências extravagantes de Manson.


... também metida a pin-up

A última das conquistas de Manson seguia o mesmo padrão das demais. Mas quase 20 anos mais nova. A americana Evan Rachel Wood (talentosa atriz de "Aos Trezes" e "Across the Universe") chegou a ficar noiva de Manson, mas ao que parece, o pacto foi desfeito antes de o ato ser consumado. Glória a Deus.



Ou as ditas moças têm um gosto realmente exótico, ou Manson tem alguma arma secreta que as divas tiveram a satisfação (?) de conhecer. Vai saber. Cá para nós, prefiro ficar leiga.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fui poeta

Certa vez fui poeta
ou assim insistiam me chamar
Perguntava eu que poeta
teria dificuldade em amar.

Certa vez tu me ofereceste
todo o carinho do mundo
Tola fui eu ao tentar rimar
versos sem qualquer rumo.

Por tua causa não assisto
ao meu filme favorito
Por tua lembrança, meu manual
está agora escondido.

Estive cega, tropecei
Da queda não me arrependo
Mas sim da tua presente ausência
que me inquieta o sentimento.

Certa vez chamaram-me poeta
Poeta não acredito ser
Mas com este falso poema
Liberto-me da gaiola "você".

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Cajazeiras


O dia é ensolarado, prepara uma festa em família. O açude ao lado consegue estar mais azul que o normal e as matas da caatinga desfrutam do seu melhor momento do ano.

Meu pai, tios e primos mais velhos - e também os mais novos, metidos - tentam matar um porco, que será o prato principal do banquete, enquanto as mulheres tratam das galinhas e do almoço que sairá em duas horas - talvez três, devido à balbúrdia das crianças pequenas.

Meu avô, velho Dequinha, percorre seu caminho pela beirada do açude com um carrinho de mão cheio de alimento - palmas cortadas - para o cavalo. Vez ou outra deixa o instrumento de transporte cair quando o cansaço faz necessária uma parada.

As primas mais velhas estão sentadas próximas à TV - ainda que não a assistam - e conversam aos sussurros coisas que não me sinto tentada a escutar. As primas do meio, juntamente com minha irmã, estão prontas para um banho de açude, ao qual se recusam terminantemente a levar a mim e às demais primas mais novas.

Enquanto isso, eu e as primas mais novas caminhamos em revolução, com nossas calcinhas folgadas de babados, chinelas de borracha e elástico, arrastando nossas toalhas - que quase nos fazem tropeçar - pelo caminho, em busca da permissão de alguém que tenha poder suficiente para fazer com que as primas do meio nos levem com elas.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

(Quase) Toda Unanimidade é Burra

Desconfio de tudo o que seja “best”. “Best sellers”, “best movies”, “best songs”, e todas as suas variações. Aí entram os “melhores”, “greatest”, e “tops”. Tenho boas razões para isso: a unanimidade que define padrões temporários é tão burra quanto a parcela da população que a segue sem questionar, como uma procissão religiosa de cidades interioranas.

Do latim, “unanimidade” significa a situação em que das ou mais pessoas compartilham um (unos) só animo (animus), ou seja, sustentam uma mesma posição diante de determinada situação. Dessa forma, há unanimidades inteligentes. Essas, geralmente, acontecem em grupos menores, como a comunidade de um condomínio, ou um casamento que dá certo. Contudo, a maioria das unanimidades compostas por grupos maiores são, de fato, burras. Ora, que produto é tão maravilhoso a ponto de ser aprovado por todos? Que opinião é tão certeira e incontestável? Opiniões divulgadas como certas tendem a ser aceitas sem contestações. A história, aliada ao papel das mídias, nos trás diversos exemplos de situações em que a unanimidade burra se faz presente de forma bem clara.

Concurso Zila Mamede premia poetas potiguares

O Concurso Zila Mamede, promovido pelo Jornal Potiguar Notícias em parceria com a ONG Educante chega a sua quinta edição premiando e divulgando novos poetas do meio potiguar.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e são restritas a produções do Rio Grande do Norte.

Os vencedores receberão R$ 3,500 em prêmios e ainda terão seus poemas publicados em um livro juntamente com os participantes que receberem menção honrosa.

O edital do concurso e maiores informações podem ser conferidas no site http://www.concursozilamamede.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...