sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Corram para o Cinemark!

Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência. Estive em viagem e, na volta, não tenho tido mais tempo livre que uma formiga. Então, meus blogs acabam prejudicados. O que muito me abala. Mas prometo que, sempre que conseguir, estarei aqui postando o que der na telha, como sempre faço.

A postagem de hoje veio unicamente para informar que alegria de pobre dura pouco. Por isso, corram para o Cinemark, meus amigos! Não são todas as semanas que encontramos dois bons filmes no Cine Cult. Para completar ainda temos uma sessão com direção de J.J. Abrams e produção de Steven Spielberg. Dizem que depois de velho a gente começa a querer ser novo e ter ideias infantis. Deve ser o que aconteceu com esses gênios de enredos cinematográficos. Voltaram com o "meiguinho" Super 8, um filme de adolescentes meio puxado para A Bruxa de Blair. Mas aposto que a genialidade de ambos (ainda mais associada) não deixa que o filme seja entendiante. #oremos sim?

Cena de Super 8
Quanto aos dois filmes no Cine Cult, um deles (O Mágico) tem roteiro original de Jacques Tati e direção de Sylvain Chomet, do bizarro, interessante e premiado "As Bicicletas de Belleville". Preciso dizer mais alguma coisa? O outro (Vincere) parece ser interessante, uma vez que trata de um romance proibido de Benito Mussolini, com foco na personagem da "outra". O filme é italiano e une poder, sexo, história, drama e mais uma "carrada" de fatores que fazem com que os espectador centre suas atenções na telona. Eu verei, se o tempo permitir.



Mas Cinemark é Cinemark. Contando sessões, temos quatro no dia para os filmes acima citados. E trinta e quatro para os demais, que não fogem à regra dos cinemas comerciais da cidade. Temos overdose de Capitão América e Lanterna Verde (considerado o pior filme do semestre pela Rolling Stones), uma experiência brasileira mal-sucedida, dois besteiróis (um americano e um brasileiro), e ainda, os fofinhos Smurfs, inapropriado para maiores de 12 anos, a não ser que estejam muito desesperados por seios (o que não faltará no filme, uma vez que apresenta Sofia Vergara no elenco).

É. Cinemark é Cinemark. Mas aproveitem a milagrosa boa vontade deles e assediem as sessões cult que, muito provavelmente, não estarão lá próxima semana.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...