sexta-feira, 10 de junho de 2011

Caco Barcelos em Mossoró

O jornalista e escritor Caco Barcellos será um dos palestrantes convidados pelo IV Congresso Científico de Mossoró, onde proferirá a palestra de encerramento do evento. Um dos profissionais mais bem conceituados em sua área e vencedor de diversos prêmios, Barcellos ganhou destaque por seu trabalho com o jornalismo investigativo dentro das temáticas da violência e da injustiça social.

O jornalista possui experiência dentro de veículos impressos e televisivos, tendo prestado serviço à revistas , jornais e TV . Seu destaque profissional veio por seu trabalho como correspondente internacional, cobrindo desastres naturais e conflitos armados em diferentes continentes.

Como escritor tornou-se uma importante referência literária dentro das escolas de comunicação de todo o país. Os seus livros, “Rota 66” e “Abusado, o dono do Morro Santa Marta”, são vencedores do Prêmio Jabuti de Jornalismo, em 1993 e 2004, respectivamente. Sua primeira obra, “Nicaragua: A revolução das crianças”, narra os acontecimentos que Barcelos presenciou durante a revolução sandinista, ocasião em que ficou refém dos rebeldes.

Ao todo o jornalista já acumulou 20 premiações ao longo de sua carreira, como o Prêmio Vladmir Herzog por reportagem sobre a o atentado ao Rio Centro em 1981 e o Prêmio Especial das Nações Unidas, por seu trabalho na defesa dos direitos humanos no Brasil.

Sorte dos mossoroenses...

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...