sábado, 7 de maio de 2011

Cineclube Natal exibe sessão especial em homenagem ao Dia do Artista Plástico

Em maio, o Cineclube Natal completa 6 anos de atividade e para comemorar esta data promove um mês repleto daquilo que é a essência do cineclubismo: apreciação, reflexão e discussão sobre o cinema.

Além das sessões regulares do projeto, o Cine Assembléia, a sessão Cinéphilie (realizada em conjunto com a Aliança Francesa) e o Cine Mãe Luíza, a programação conta com sessão especial em homenagem ao Dia do Artista Plástico, o "Cineclube Natal visita: Jazzy Rocks", e a quinta edição da já consagrada Semana do Filme Cult, que será realizada de 16 a 22, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).


No dia 08, O Cineclube leva ao Jazzy, mais novo music bar da cidade, o documentário indicado ao Oscar 2011: "Exit Through the Gift Shop" (Banksy, 2010). O longa, considerado um dos mais fascinantes e instigantes sobre arte já realizados, retrata a história do movimento "street culture", que tem como um dos seus principais ícones o artista inglês Banksy, roteirista e diretor da obra.


O debate posterior será dirigido por Pedro Fiuza, presidente do Cineclube Natal, e os professores convidados Everardo Ramos e Laurita Salles do Departamento de Artes da UFRN. Durante a exibição ocorrerá uma intervenção artística de grafiteiros em um dos muros do bar, a exemplo da temática do filme.
O evento começa as 16h. O Jazzy Rocks fica situado na Avenida Miguel Castro Miguel, 1503 no bairro de Lagoa Nova. Para consultar o mapa clique aqui.




Trailer - Exit Through the Git Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...