domingo, 3 de abril de 2011

Sobre Audrey Hepburn


A belga Audrey Kathleen Ruston queria mesmo era ser bailarina. Fruto de uma família conturbada, Audrey esteve presente em episódios da II Guerra Mundial, como militante, na Holanda, onde morou durante parte da infância e da adolescência. Desiludida de atuar como bailarina - Audrey não tinha as medidas certas para isso -  começou a fazer pequenas participações em filmes. Bastaram alguns deles para que ela ganhasse o seu primeiro papel principal, que viria a lhe render um Oscar, no filme A Princesa e o Plebeu (1953).

A atriz ainda se tornou, ao fim de sua carreira, embaixatriz da Unicef, instituição pela qual ela trabalhou incansavelmente até falecer, em 1993, aos 63 anos, vítima de câncer.

A beleza de Audrey, bem como sua simpatia, talento e dignidade, são admiradas ainda hoje por fãs de todo o mundo que, seduzidos pela atriz, ainda a mantêm no topo da lista de suas preferidas. O rosto da bela, inclusive, já foi inspiração para a personagem de HQ Julia Kendall.


Apesar dos bem-falados A Princesa e o Plebeu, Sabrina e Bonequinha de Luxo (no qual Audrey arrisca alguma palavras em português), o meu favorito é mesmo My Fair Lady, filme que fez com que minha paixão e admiração pela doce e encantadora Audrey Hepburn se consolidasse.

Para conhecer um pouco mais sobre Audrey, uma ótima pedida é  o filme de 2000, The Audrey Hepburn Story, em que Jennifer Love esforça-se para fazer jus à atriz em sua atuação amadora. A versão mais jovem de Audrey é interpretada pela talentosa Emmy Rossum.

Um comentário:

  1. Apesar de - por muitos - Bonequinha de Luxo ser o trabalho mais conhecido da obra de Audrey, com certeza o meu preferido também é My Fair Lady. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...