quinta-feira, 28 de julho de 2011

(Vídeo) Shania Twain e Taylor Swift (Thelma e Louise)

Para quem acha que Shania estava amedrontada pelo sucesso da nova queridinha do pseudo-country Taylor Swift, está bem enganado.

A prova que as duas fizeram um vídeo promocional bem ao estilo Thelma e Louise (um filme de 1991, dirigido por Ridley Scott, com as queridas Susan Sarandon e Geena Davis).

Me encantei pelo vídeo, por mais que seja "tosquinho". Primeiro, por ter Shania (nunca escondi minha paixão platônica pela diva) e depois, por unir os dois ícones do country de gerações diferentes, como uma sucessão.

O vídeo que tem participações especiais (inclusive do loirinho que interpreta Sam, em Glee) conta com alguns trechos de músicas da dupla e até o gran finale é ao estilo Ridley Scott.

Posto aqui para que confiram :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Escritor baiano indicado para título de cidadão natalense

Nahud em seu "ponto", a loja Sétima Arte. Foto: Andressa Vieira

Circulando por todo o Brasil, a revista paulista “Profashional” deste mês – edição número 94/95 – destaca em suas páginas artigo do escritor e jornalista Antonio Nahud Júnior. No texto “O Cinema e Eu”, o autor narra sua paixão pelo universo cinematográfico, culminando com a confissão do prazer que sente ao editar seu concorrido blog cinéfilo “O Falcão Maltês”, que já ultrapassou a marca de 60 mil leitores. 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quarto momento

Essa foto foi tirada para a disciplina de Linguagem Fotográfica 2011.3 com o tema Férias na UFRN.

Até os gatos ficam preguiçosos...

Juíza casa-se com outra mulher

Por Correio do Brasil


juíza
A juíza Sônia Moroso e a companheira, após a assinatura do termo que caracteriza a união estável homoafetiva

É o primeiro caso no Brasil em que uma magistrada assume sua relação homoafetiva. Sônia Maria Mazzetto Moroso, da 1ª Vara Criminal de Itajaí (SC), casou-se com a servidora municipal Lilian Regina Terres.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Convocação! Marcha das Vadias e Marcha da Educação: em prol da sociedade

Frente às atuais maifestações sociais devido ao desrespeito para com a classe dos professores do RN, surje mais uma marcha, para a qual não só professores estão convidados, mas alunos, pais, universitários e todo cidadão que preze pela melhoria e respeito para com essa necessidade social. Teremos ainda (e finalmente) a nossa Marcha das Vadias. Estava marcada para o mês de maio, mas acabou dando espaço à Marcha da Liberdade e agora, finalmente, as "vadias" natalenses irão às ruas, contra o abuso do machismo e a favor do nosso direito de sermos mulheres sem sermos subjugadas por isso! Os releases de convocação seguem abaixo. E avante, cidadãos! Por uma sociedade melhor!

Autora lança livro infantil sobre história de Audrey Hepburn



O mais novo livro da autora Margaret Cardillo conta a história de uma das maiores lendas femininas do cinema, segundo o American Film Institute. A obra conta a história da vida da atriz e modelo Audrey Hepburn, conhecida por sua atuação icônica no filme Breakfast at Tiffany's(Bonequinha de Luxo) de 1961.

domingo, 17 de julho de 2011

(Video) Loira no Boliche

video

Eu sei, ninguém precisa me lembrar de que sou loira. Mas ninguém também pode me acusar de não ter senso de humor. Infelizmente, a falta excessiva de melanina parece mesmo causar distúrbios psicológicos. Ou, no mínimo, motores. Detran que me diga.

sábado, 16 de julho de 2011

Tudo. Menos alienação.

Quando eu tinha 7 anos, em 2000, tudo a que estava habiatuada a ler eram livros do gênero "Abelhinha Zum-Zum", "A lagartixa que queria virar jacaré", "Salvem os pássaros" e por aí vai. Não que não tenham sido importantes, afinal, com eles aprendi a ler - conta a minha mãe que a grande realização deu-se por minha conta, em uma tarde, aos 5 anos; ao menos posso me gabar de ser autodidata em algo na vida - contudo, o gosto pela leitura e orgulho por saber fazer aquilo só se deu de fato quando, certo dia, ainda na flor dos meus sete anos, uma amiga da minha irmã mais velha falou-me sobre Harry Potter.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vídeo "Fico assim sem você"

Achei esse vídeo no youtube, achei bonitinho e criativo e posto aqui para vocês, por mais que não goste da música.



Tenham todos um ótimo dia! Mais tarde apareço com mais :)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto #EuSouGay

Em 12 de abril, a jornalista Carol Almeida lançou o desafio do Projeto #EuSouGay: produzir um vídeo com o apoio dos internautas, independente de suas orientações sexuais, em enfrentamento à homofobia.

Eis o resultado:

 

(Retirado do blog De Olho No Discurso)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Terceiro momento

Tudo bem, prometi que demoraria a postar fotos novamente. Mas recebi essa por e-mail e não quis deixar passar.


Elvis nas Forças Armadas dos EUA. Quem diria, hein? Gostei da foto. Bate aquele sentimento de nostalgia de "Suspicious Mind".

Querida Alice...

Eu decidi que preciso de um amiga para desabafar. Minha letra anda feia desde que comecei a usar computadores para tudo, então, rendida ao mal da tecnologia, uso de você, querida Alice, para redigir o meu diário. Prometo que isso não acontecerá com frequência, apenas esporadicamente. Ora, Alice, não reclame. Antigamente os blogs eram todos assim, cheios de vidas pessoais, e todos achavam o máximo. Deixe-me fazer isso, ok?

domingo, 10 de julho de 2011

Segundo momento

Como ando sem tempo para postagens maiores, mantenho o blog vivo com as pequenas. Hoje trouxe duas fotos interessantes para continuar a série "FotoGrafias". Mais dois "momentos" que valem à pena guardar.




Dicas e Downloads de filmes para o fim de semana você encontra no O Chaplin.

E quanto à derrota do Brasil no futebol, #achojusto.


That's all, Folks.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Les Chansons D'Amour


"Ama-me menos, mas ama-me por mais tempo" 


(Les Chansons D'Amour, 2007, Christophe Honoré)

Visitem: O Chaplin

terça-feira, 5 de julho de 2011

[Vídeo] O urso e a onça

Vídeo incrível. Produção fantástica. Fico me perguntando como foi possível filmar isso tudo... A mensagem é belíssima. É a natureza dando mais uma lição para nós, seres racionais.

video

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Primeiro momento

Ok, eu sei que é brega fazer uma sessão em blog com fotos, mas há algumas que, por Deus e por Da Vinci, precisam ser vistas. 

Recebi um email belíssimo hoje com pelo menos umas cinquenta fotos da National Geographic, então, por garantia, já tenho fotos para pelo menos uns três meses rs A primeira vai abaixo. Incrível.

Clique na foto para ampliar

Espero que gostem de todos os "momentos" que eu postar aqui.
Uma boa noite a todos!

Espetáculo “Em umas vezes eu, em outras Clarice” estreia nesta sexta feira (8)

xxx.png 


A +UMA Cia de Dança estreará na próxima sexta feira (8) o espetáculo “Em umas vezes eu, em outras Clarice” no palco da Casa da Ribeira. A apresentação acontecerá em duas sessões, 19h e 20h30, e também poderá ser vista no Espaço Gira, no sábado (9) e domingo (10), às 19h.


O espetáculo, fruto de uma longa pesquisa, se propõe a ser uma livre interpretação da obra de Clarice Lispector. Utilizando-se de textos da autora e músicas da banda Pato Fu, os bailarinos Rubens Barbosa e Érica Pelicano buscam transpor com o corpo toda sensibilidade que Clarice desperta em nós.

Buscando uma interatividade maior com o público, a companhia reservará surpresas desde a recepção até o próprio espetáculo em si. O número se dará em três versões diferentes, sendo apresentadas na casa da ribeira as versões “para ele” e “para ela” e no Espaço Gira a versão “para dois”. Os bailarinos também se utilizarão de recursos audiovisuais a fim de tornar o número mais dinâmico.

A Companhia

A +UMA Cia. de Dança foi criada em 2007 por iniciativa dos bailarinos Érica Pelicano e Rubens Barbosa e teve sua estreia no XXV Festival Internacional de Dança de Joinville, tendo sido sucesso de público e crítica. Em maio de 2008 estiveram em cartaz na Casa da Ribeira com o espetáculo “E Tanto Que Eu Fiz...” com assistência técnico/artística de Cleana Cabral, que hoje assina a direção artística da companhia. O mesmo espetáculo foi apresentado em Belo Horizone (MG) e em outras partes do país. A Cia agora se prepara para apresentar seu mais novo espetáculo em solo natalense.

Cartaz do evento (lindíssimo)

 SERVIÇO:

Versão “para Ele” e “para Ela”
Dia: 8 de julho (sexta)
Hora: 19h e 20h30
Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, Ribeira)
Ingressos: Casa da Ribeira ou com a produção do espetáculo
Informações: 8879 7745 / 8713 0833

Versão “para Dois”
Dia: 9 e 10 de julho (sábado e domingo)
Hora: 19h
Local: Espaço Gira (rua Frei Miguelinho, Ribeira)
Ingressos: Com a produção do espetáculo
Informações: 8879 7745 / 8713 0833

(Os ingressos para as versões “para Um” e “para Dois” poderão ser adquiridos em conjunto por um preço promocional, com a produção do espetáculo)

domingo, 3 de julho de 2011

Os garotos da minha vida

Aos meus amigos homens

Lembro que há uns oito anos perdi a noite assistindo a um filme chamado "Os garotos da minha vida". Tudo de que me recordo é que a Drew Barrymore (uma das minhas atrizes americanas favoritas) estava nele e que chorei muito em uma cena em que um carro percorria uma estrada e uma música dramática inundava o background. Não me pergunte sobre o restante do elenco, ou menos a sinopse. Não lembro de nada. Mas por algum motivo, o título desse filme me veio a mente quando pensei em fazer esse post.

Isso é amor.

O vídeo abaixo foi enviado a mim por uma amiga e eu sinceramente não sei muitas procedências sobre ele. Creio que os personagens sejam soldados americanos que haviam partido para outro país, em período de conflitos.

Embora não saiba nada sobre eles, ao fim do vídeo eu estava chorando pelos gestos que assisti. Há tanto mais entre os relacionamentos humanos que podemos supor...

video

Um bom dia a todos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...